sábado, 14 de março de 2015

Depressões Históricas - GP da África do Sul 1993


Muitos lembram do GP da África do Sul de 1993 somente pelo pega entre Senna, Prost e Schumacher na primeira metade da corrida e da chuva torrencial que caiu no fim. Entretanto, nesta mesma corrida, foi a estreia daquele que foi amado e odiado por muitos brasileiros. 

 Após mais de dez anos nas categorias de base, ele finalmente chegava a categoria máxima do automobilismo, já cercado de expectativas. Logo na etapa inicial, largou em 13º, colocando mais de 4 décimos em cima de Ivan Capelli, que faria sua penúltima corrida na F1 (o italiano não se classificaria no GP seguinte). 

 Durante a prova, ele aproveitou muito bem da série de abandonos, chegando até a sétima posição. Entretanto, na volta 32, a caixa de câmbio iria trair sua estreia na F1. Aliás, vale destacar que ele estava à frente de Christian Fittipaldi e Johnny Herbert, quarto e quinto colocados no fim da corrida. Imagine se ele não abandonasse...

 O brasileiro permaneceu na F1 até 2011, tendo passado por Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, conquistando 14 poles e 11 vitórias, além de dois vice-campeonatos. 

 Esse é um dia que os fãs de Rubens Barrichello não irão esquecer. 
 O piloto que sofreu uma pressão incrível durante sua passagem na F1, desde a partida prematura de Ayrton Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário